terça-feira, 30 de março de 2010

Raio-X

Meu nome é Francis Olivia Figueiredo Campos (...),

mas na verdade EU SOU a Fran, a Leka Teka, a Fan fan, a, fraM, a Dadinha, a Moreninhadopapai, a Francisca, a Francinólia, a Siló, a Boo, a Conspíscua, a Bugrinha, a Estrelinha ou Littlestar, a Bundi, a Pedrinha, a Sapinha, a Parcera de útero, a Preta....e tantas outras sem fim...

enfim, SOU o amor e o carinho que as pessoas que me amam e cercam cultivaram dentro de mim desde o dia que fecundei o óvulo de minha mãe!

Além de toda essa plenitude sem fim, nasci em Cuiabá-MT a 25 anos atrás, mas hoje resido na cidade de Santos-SP.........me tornei administradora de formação, fotógrafa e educadora ambiental de coração. A porta de entrada para a educação ambiental ocorreu ao concluir o curso de vivências com a naureza (Sharing of Nature), baseado na metodologia de aprendizado sequencial descrita pelo Joseph Cornell. Com esse olhar me tornei sócia-voluntária em ongs que trabalham e/ou tem enfoques na educação ambiental. No presente momento "estou" professora de ensino superior, e acredito que irei traçar esse caminho por algum tempo.Na educação vi a perfeita aplicação do reencantamento que deve acontecer na relação do homem com a natureza.Fazem parte da minha vida a fotografia, o mergulho, o contato manual com as artes, as danças e a natureza, fontes de equilibrio e prazer para o trabalho e para a vida.

Porém, Contudo, Entretanto...Mais do que meu nome de registro, aquele que mamãe e papai escolheram com todo carinho, e das formações sociais que o mundo me trouxe, é o elemento ÁGUA que melhor pode me definir.

Sou antes de tudo 75% água (aliás, somos todos assim), mas é na água que eu encontro minha plenitude, onde sinto um estado de pertencimento intenso e completo.
Sou da água, para a água, pela água. Fonte de vida e de prazer..sempre!!


Meu nome é Francis...e assim eu disse.