quinta-feira, 24 de junho de 2010

I'M BACK!!

Depois de alguns puxões de orelha (própria e de pessoas queridas)
Cá estou eu again de volta no caminho certo
=)

Apesar de não ter postado nada aqui desde o teste de seleção passado, nem mesmo ter concluído minha tarefa planejada, não estava fora dos meus planos não concluí-la, porque na verdade a ideia de reavivar as paredes da ONG, contagiou todas as pessoas que trabalham, convivem e são voluntárias de lá. Até mesmo os amigos se ofereceram para ajudar no dia de multirão da pintura.

Num geral, o processo está bem legal.

Primeiro fizemos um mapa verde da sede. Mapa verde é uma metodologia criada por um instituição norte americana para mapeamento de áreas diversas, atráves da inclusão de ícones que ajudam a localização de "preciosidade" de um local.
Essa metodologia está fazendo parte do trabalho que estamos executando neste momento na ONG, que é a formação de professores para juntos mapearmos a bacia hidrográfica da baixada santista, quem quiser saber mais sobre o projeto, que se chama Rio do Nosso Bairro, pode acessar o site clicando aqui.

Agora estamos na fase de preparação da tintas, escolha da cores e desenhos e o mais difícil de todas, decisão do dia que será o multirão (conciliar a agenda de todos os envolvidos é um desafio, ams creio que chegaremos em uma data feliz, espero!)

Há!....as tintas são todas feitas atráves de conceitos bioecológicos, conhecimento que adquiri em um curso de bioconstrução(inclusive postei a experiência e post anterior, é só checar aqui no blog)

Bom, acho que por hora é isso....
Em breve postarei fotos do mapa verde e do preparo da tintas...
Vamos que vamos!

iuuupiiiiiiiiiiiii


Beijos de um retorno feliz

Fran
=;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário