domingo, 1 de agosto de 2010

AVALIAR É VALORIZAR!

É HOJE...

“Participação Gera Transformação”

Essa é uma das frases que sempre está presente nas ações da ONG, que compõe a forma, a verdade da crença que acreditamos. E é com ela que começo essa avaliação, pois ela expressa muito o meu caminho, meu aprendizado como caminhante do GSA 2011.
Com certeza o que mais marcou meu caminho do guerreiro foi a forma como aos poucos as pessoas envolvidas foram se engajando no plano. Mesmo eu tendo perdido o prazo do caminho do guerreiro (teste de seleção anterior) para cumprir as últimas tarefas que me faltavam, o processo em si não se encerrou, e foi acontecendo independente de ter que cumprir com datas ou não, e assim, aos poucos as pessoas foram se envolvendo e cada um fazendo um pouquinho aqui, outro pouquinho acolá.....e finalmente o término/início de tudo foi mais lindo e construtivo do que eu esperava.


O meu caminho do guerreiro está concluído, porém o meu caminho abriu um outro caminho, uma outra oportunidade, uma nova onda de ideias e possibilidades que provavelmente abrirá outros caminhos tão lindos quanto o que eu iniciei....

Isso se deve ao fato de que eu descobri que no princípio o caminho era meu, porém no momento que compartilhei esse meu caminho com as pessoas que me cercava, esse caminho passou a ser “nosso”.
E o “NOSSO” tem um tempo, um jeito, um espaço que não cabe em um calendário determinado, que começa como uma trilha, um pequeno caminho que se funde a outros caminhos e se torna uma rodovia que não tem fim, nem é determinado por um tempo pré estabelecido, e sim um tempo coletivo anda de forma própria, tem um fluir orgânico, dinâmico e pouco previsível..ele não tem começo nem fim!


Conclusão:
Um caminho, como o caminho do GSA tem um começo, porém não tem um fim.
Uma vez guerreiro, sempre guerreiro!


Quem quiser ver, rever todas as fotos tiradas/usadas durante o meu caminho do guerreiro, clique aqui.
Solicitei aos participantes que me enviassem um pequeno depoimento sobre a ação, ainda estou aguardando. Assim que receber posto aqui para vocês!

Caminhando e guerreando......nos vemos pelo caminho (espero)!!!

Meu nome é Francis, e assim eu SOU, assim eu FIZ!

Ahoooooooooooooooo

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E o fim apenas simboliza um novo início...
    Feliiz
    =)

    ResponderExcluir
  3. Francis,

    um fim sempre traz muitos inicios...
    Muito bom ver sua caminhada!
    Grande abraço

    ResponderExcluir