quarta-feira, 21 de abril de 2010

TAREFA 03- PLANO DE AÇÃO

PLANO DE AÇÃO


UM NOVO COLORIDO ENCANTADO
Pensando em algo que eu poderia fazer para atingir as pessoas ou comunidades em volta de forma criativa, alegre e construtiva, confesso que minha decisão foi de trocar uma idéia com uma florzinha chamada MarLua....dona desse nome tão lindo e iluminado é ÓBVIO que ela só poderia resplandecer em minha mente uma ideia genial que me ocorreu a um tempão atrás, e que agora se encontra no momento ideal para acontecer..

Lendo o livro da Lucia Legan, “A Escola Sustentável”, pensei em fazer um jardim de ervas na ONG onde trabalho, mas a idéia foi engavetada, principalmente porque a pouco tempo a sede mudou de endereço, e no novo endereço o terreno é todo cimentado.



Porém, conversando, divagando, trocando idéia com a querida Marlua, pensamos juntas em porque encontrar um meio de fazer nosso jardim, e porque não AGORA! JÁ!

Foi assim que começamos a devolver a idéia da reestruturação do jardim da EcoHouse (como é denominada a sede da ONG).

Ele será construído em um corredor que fica ao lado da casa, que é um lugarzinho aconchegante e feliz para um jardim, pois é onde se têm sol o dia todo, mas também têm uma sombrinha refrescante quando o sol de meio-dia chega rasgando a manhã.

Porém, determinamos que cada integrante da ONG deve buscar sua ervas amiga e trazer para compor o jardim, assim o jardim terá a carinha e os gostos de cada um.

É um projeto simples, mas que demandará um tempo maior.....E assim para atividade do Caminho do Guerreiro, pensei em COLORIR o jardim.

A pouco tempo fiz um curso de bioconstrução (postagens anteriores), e lá aprendi a fazer tintas ecológicas e será assim que iluminarei e farei uma ação para melhor o ambiente onde eu trabalho e confraternizo com meus companheiros de paixão!

Segue abaixo fotos das paredes (que são a cartão de entrada da sede, pois está bem na frente da casa), onde coloriremos e alegraremos com cores a vida da casa e das pessoas e seres que nela habitam.












Um comentário:

  1. ... se quiser ajuda no dia da pintura pode contar comigo viu guerreira !

    só chamar.

    abraço e parabéns.

    p.s : peguei uma foto da casa da vila na internet e acho que foi vc que fotografou... de um oasis que teve na vila margarida... tá la no blog.



    ;)

    ResponderExcluir